6 Hábitos que sugam sua Energia e Produtividade. Como se Livrar!

Tempo de leitura: 5 minutos

Manter a produtividade e o foco trabalhando em casa não é uma tarefa simples como parece.

Saber controlar o tempo e gerir bem as tarefas é uma habilidade desenvolvida com o tempo.

Faz parte da sua rotina se distrair com a televisão, celular, redes sociais, ou mesmo passar mais tempo dormindo?

Se você se identifica com isso, esse artigo foi feito para você. Hoje, trouxe 6 hábitos que sugam sua energia e produtividade e como se livrar deles!

Acompanhe abaixo o que eu separei para você!

  1. Redes Sociais

Se você trabalha em casa, é importante manter contato externo com seus amigos e familiares. É muito fácil cair na questão do isolamento social, o que faz mal para a saúde física e mental.

Porém, tudo tem hora. Não significa que você não possa mais usar redes sociais, mas é necessário saber separar um tempo para isso. De preferência que não tire o seu foco e não diminua a sua produtividade no trabalho!

Em média, os brasileiros passam cerca de 4 horas por dia conectados em redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, dentre outras.

São 4 horas que podem ser aproveitadas para colocar seu trabalho em dia e aumentar sua produtividade!

  1. Dormir Até Tarde

Pode parecer um problema bobo. Porém, muitas pessoas que começam a trabalhar em casa caem nessa armadilha: “só mais meia horinha na cama, só hoje”.

Isso é um grande problema! É claro que às vezes não tem problema dormir um pouquinho a mais. Afinal, montar os próprios horários é uma das vantagens de se trabalhar em casa por conta própria.

Contudo, você não pode deixar que isso vire um hábito!

Por isso, é importante que você comece a gerir seus horários e projetos desde cedo, para que não crie o costume de ir dormir muito tarde. Dormir muito tarde significa acordar mais tarde, também.

E quando você menos perceber, horas de trabalho já se passaram. Isso certamente vai fazer a sua produtividade cair, mesmo em curto prazo!

Aproveita e veja o post 5 Dicas para Ter Mais Disposição ao Acordar

  1. Ter Medo De Fracassar

Empreender significa correr riscos. E correr riscos significa errar. Você ainda vai errar muito no seu caminho como empreendedor digital.

Mas isso é completamente normal! O problema é que ter medo de errar ou fracassar é um dos maiores inimigos da motivação.

Infelizmente, a maioria das pessoas olha para isso de uma forma errada. O empreendedor brasileiro não está acostumado com o fracasso. Errar não significa que você não aprendeu nada, e nem que nada foi à toa.

Muito pelo contrário! Errar é ótimo para te mostrar o que não deve ser feito mais. Essa é a única maneira de evoluir, corrigir o que precisa ser corrigido e expandir sua visão como empreendedor.

Errar é a melhor forma de aprender. É como sentir dor. Se não sentíssemos dor, jamais saberíamos que algo está errado com o nosso corpo. E isso é extremamente nocivo!

  1. Viva Mais o Momento Presente

Viver com muita ansiedade faz a pessoa sempre pensar no futuro, se esquecendo de viver o momento presente. Isso vai diminuir seu foco, sua produtividade e a sua energia!

Se você tem uma tarefa para fazer agora, dê o foco nela. Esqueça-se do que ainda está por vir. Concentre-se agora em fazer o melhor que você pode.

Para diminuir a ansiedade (no caso de você ser uma pessoa ansiosa), eu recomendo que você pratique atividades físicas.

Elas não são apenas importantes para fortalecer o corpo e protege-lo contra doenças, como também são responsáveis pela síntese de hormônios que causam sensação de bem-estar e felicidade. Dois ótimos exemplos são a serotonina e a endorfina!

  1. Crie Metas, Livre-se da Preocupação e Mantenha o Foco Nos Objetivos Mais Importantes

Para manter o foco e se livrar da preocupação, crie uma lista com as suas principais metas. Quando estabelecemos objetivos, nos sentimos mais produtivos.

Você ainda pode dividir suas metas em metas de curto, médio e longo prazo. Tentar cumprir tudo em um curto período de tempo pode causar frustração e sentimento de derrota quando você não conseguir concluir o proposto.

Dê um foco maior para a ordem de prioridades que você criou. Se você ainda não terminou a primeira tarefa, espere concluí-la para então partir para a segunda!

Fiz um post que pode te ajudar, veja lá: 6 Passos Simples para aumentar sua Produtividade

  1. Seja Uma Pessoa Mais Positiva

Ser uma pessoa carregada de energia negativa não traz nenhum benefício. Pelo contrário, isso faz parte de um problema, e não da solução. Além de causar ansiedade, tira o foco e diminui a produtividade.

Você não só acabará com a sua própria energia, mas também com a energia de todas as pessoas que estão ao se redor.

Isso só vai atrasar todos os seus processos. Portanto, tente ver as coisas com mais positividade. Isso faz bem para a alma e para o corpo!

 

O que você achou das dicas de hoje para manter o foco e a produtividade no trabalho, sem sofrer com o problema da preocupação excessiva e da ansiedade?

Deixe o seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *